AFESSC

18-01-2016

BLOCO SOS - ENTERRO DA TRISTEZA 2016 SERÁ DIA 4 DE FEVEREIRO

BLOCO SOS 2016
Enterro da Tristeza será na quinta-feira que antecede o carnaval, DIA 4 DE FEVEREIRO

Em 2016, o Bloco SOS sai s ruas divagado sobre a mente humana, tendo como slogan: "SOS NA MENTE PARA FAZER DIFERENTE".



Apresentação

O Enterro da Tristeza foi criado na década de 60, pelo antigo Clube Paineiras e, em 1995, o Bloco SOS, organizado pelos funcionários estaduais da saúde em 1982, resgatou a tradição do desfile, abrindo o carnaval de Florianópolis. Depois de anos, o desfile já é sucesso em todo o Brasil, ganhando a atenção, inclusive, da imprensa nacional, levando mais de 40 mil pessoas s ruas de Florianópolis, seguindo dados da Polícia Militar local.
Em 2016, o Bloco SOS vem com um enredo que mexe com a “mente” dos foliões, tendo como slogan: " SOS NA MENTE PARA FAZER DIFERENTE ".

CORTE DO BLOCO SOS 2016

Em 2016 o Bloco SOS estará escolhendo sua corte no dia 22 de janeiro, sexta-feira, na sede da AFESSC no Campeche (Rua Servidão José Francisco Bardança Filho, nº 255, Campeche), s 21 horas. Durante o evento será apresentado o Samba Enredo do Bloco SOS 2016 e após haverá show com o Grupo Gamanuar.

A entrada do evento será a camiseta do Bloco SOS 2016 que está sendo comercializada na sede Administrativa da entidade (Rua General Vieira da Rosa, nº 22, Centro de Florianópolis).

Valor das Camisetas:
Sócios AFESSC - R$ 15,00 (o associado que adquirir a camiseta terá direito a 4 cervejas no dia do desfile do Bloco SOS - independente do número de camisetas que adquirir).
Não sócios - R$20,00.

Programação - Agenda Evento

Dia 22 de janeiro de 2015 - sexta-feira – ESCOLHA DA CORTE DO BLOCO SOS 2016.
Dia 4 de Fevereiro de 2015 – quinta-feira - Desfile:

Concentração a partir das 15 horas - Local fechado na Av. Hercílio Luz, praça da antiga rodoviária de Florianópolis - com apresentação de DJ Marcelo Carioca e da atração nacional TIGANÁ (intérprete da Escola de Samba Camisa Verde e Branco de São Paulo) só será permitida entrada com a camiseta do bloco;

Desfile/Percurso a partir das 19h30 - Av. Hercílio Luz, Rua Anita Garibaldi, Rua dos Ilhéus, Praça XV com destino ao Largo da Alfândega;

Encerramento - no Largo da Alfândega e encerramento do evento.

HISTÓRICO ENTERRO DA TRISTEZA

O Bloco SOS foi criado em 1982 por alguns Servidores da Área da Saúde, com o intuito de gerar alguns momentos de lazer aos colegas de profissão. O primeiro desfile foi no ano seguinte, em 1983, pelas ruas de Florianópolis. Em 1995, o Bloco decidiu resgatar o tradicional “Enterro da Tristeza”, evento originário da década de 60, que sempre saia as ruas na quinta-feira que antecede o Carnaval; o pioneiro a realizar o Enterro da Tristeza foi o antigo Clube Paineiras, depois o Clube Ipiranga do Saco dos Limões e a Boate Dizzy.
A cada ano aumenta o número de integrantes do Bloco, que percorrem o “cortejo” com animação, arrastando consigo os adeptos da “folia de Momo”, assim como, a organização e os seus “ilustres personagens”. Acompanhando o “Defunto”, sua “Viúva”, a “Dona Morte”, e o Senhor “Coveiro”.
Além destes personagens, o Bloco SOS conta com um carro alegórico (formato de caixão), onde é transportado o “Caixão”, “velas”, “coroa de flores” e muito brilho para alegrar e consolar aos foliões que neste momento “entristecidos choram” pelo “Enterro da Tristeza”, ao som de três Trios Elétricos.

SAMBA ENREDO BLOCO SOS 2016

É CARNAVAL O SOS ABRE AS PORTAS PRA FOLIA É CARNAVAL FLORIPA HOJE EXPLODE EM ALEGRIA

A MENTE SE FAZ
DESPERTAR DESEJOS IMAGINAÇÃO VOAR E ALCANÇAR O INFINITO ONDE TUDO É MAIS BONITO A LUZ DA INSPIRAÇÃO LINGUAGENS EM TANTAS FORMAS NO ETERNO AFÃ AGUÇAR OS SENTIDOS NO INCONCIENTE REALIDADE OU ILUSÃO?

UM CORTEJO PELAS RUAS VAI PASSAR TEM DIFUNTO NO CAIXÃO A GARGALHAR UM PORRE NA VIÚVA VAMOS DAR

UM SONHO EM OUTRA DIMENSÃO É TEMPO DE PRESERVAR O HOMEM E A NATUREZA EM COMUNHÃO CANTA MEU POVO CHEGOU A HORA
SEM PREVENIR, NÃO PODE ENTÃO ROLAR ENTERRANDO A TRISTEZA NOSSO BLOCO VAI PASSAR

voltar
Histórico de notícias
 

 

 

 

 

Rua: General Vieira da Rosa, 22 - centro - Florianópolis - SC - (48) 3224-7909 / 3224-3048 / 3324-2510

Copyright © 2009 AFESSC - Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de SC