AFESSC

03-02-2018

"DO LIXO AO LUXO - SOS RECICLANDO A TRISTEZA"


BLOCO SOS e seu tradicional Enterro da Tristeza 2018 acontece no próximo dia 8, quinta-feira. Abadás estão sendo vendidos na Sede da AFESSC - Rua General Vieira da Rosa, 22, Centro.

O BLOCO SOS e seu Enterro da Tristeza é realizado no Centro de Florianópolis, tradicionalmente na quinta-feira que antecede o carnaval. Em 2018, o desfile que enterra a tristeza e dá inicio à folia do momo na Capital catarinense acontecerá no dia 8 DE FEVEREIRO, desfilando pelas ruas da cidade tendo como slogan: "DO LIXO AO LUXO - SOS RECICLANDO A TRISTEZA".

A concentração do evento, com direito a muito samba e pagode, será a partir das 17 horas, na praça da antiga rodoviária, esquina das Avenidas Mauro Ramos com Hercício Luz, no Centro da cidade. Para participar adquira seu abadá por R$ 25,00 (sócios AFESSC) e R$ 30,00 (público em geral), na sede da AFESSC - Rua General Vieira da Rosa, 22, Centro de Florianópolis.

Após o “esquenta”, precisamente às 19h30, o Bloco SOS iniciará seu Enterro da Tristeza pelas ruas do Centro de Florianópolis ao som da tradicional Banda do Zé Pereira.

Três trios elétricos acompanharão o cortejo, que é aberto pela Corte do BLOCO SOS 2018 e o seu Carro Alegórico (formato de caixão), onde serão transportadas as personagens ilustres do Bloco SOS: o "Defunto" , sua "Viúva", a "Dona Morte", e o Senhor "Coveiro". O percurso desta grande “Enterro da Tristeza” começa na Av. Hercílio Luz, passando pela Rua Anita Garibaldi, Rua dos Ilhéus, Praça XV, com destino ao Largo da Alfândega. O encerramento do Enterro da Tristeza será no Largo da Alfândega às 23h30.

SERVIÇO

O QUÊ: BLOCO SOS - ENTERRO DA TRSITEZA 2018;
QUANDO: Dia 08 de FEVEREIRO - quinta-feira, a partir das 17 horas;
ONDE: Concentração na Praça da Antiga Rodoviária - esquina da Avenida Mauro Ramos com Herício Luz, Centro de Florianópolis.
Desfile/Percurso a partir das 19h30 - Av. Hercílio Luz, Rua Anita Garibaldi, Rua dos Ilhéus, Praça XV com destino ao Largo da Alfândega;
Encerramento - no Largo da Alfândega e encerramento do evento.

SAIBA MAIS SOBRE O BLOCO SOS E SEU TRADICIONAL ENTERRO DA TRISTEZA

O Bloco SOS foi criado em 1982 por alguns Servidores da Área da Saúde, com o intuito de gerar alguns momentos de lazer aos colegas de profissão. O primeiro desfile foi no ano seguinte, em 1983, pelas ruas de Florianópolis. Em 1995, o Bloco decidiu resgatar o tradicional "Enterro da Tristeza", evento originário da década de 60, que sempre saia as ruas na quinta-feira que antecede o Carnaval; o pioneiro a realizar o Enterro da Tristeza foi o antigo Clube Paineiras, depois o Clube Ipiranga do Saco dos Limões e a Boate Dizzy.
A cada ano aumenta o número de integrantes do Bloco, que percorrem o "cortejo" com animação, arrastando consigo os adeptos da "folia de Momo", assim como, a organização e os seus "ilustres personagens". Acompanhando o "Defunto", sua "Viúva", a "Dona Morte", e o Senhor "Coveiro".
Além destes personagens, o Bloco SOS conta com um carro alegórico (formato de caixão), onde é transportado o "Caixão", "velas", "coroa de flores" e muito brilho para “enterrar de vez a tristeza”, dando início à folia do momo.

voltar
Histórico de notícias
 

 

 

 

 

Rua: General Vieira da Rosa, 22 - centro - Florianópolis - SC - (48) 3224-7909 / 3224-3048 / 3324-2510

Copyright © 2009 AFESSC - Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de SC